Você se sente extrapolando os seus limites emocionais?

Sabe quando tudo parece estar ótimo e, de repente, o seu parceiro ou parceira simplesmente muda as atitudes e você se coloca à prova tentando conter as suas angústias, os seus sofrimentos, tudo para não deixar aquele amor ir embora?

Nesse momento, é preciso que você entenda que a cada vez que você se anula, que a cada vez que você concorda com algo que fere os seus princípios, que testa os seus limites, que corrói os seus sentimentos, ali, naquele momento, você não está preservando nada. O que você está fazendo pode ser denominado postergar… Postergar discussões necessárias ou rompimentos inevitáveis.

Ao invés de empurrar tudo para debaixo do tapete, o melhor é esclarecer a situação e colocar as suas cartas na mesa. Claro que para a vida a dois dar certo, você sempre vai abrir mão de algo, mas jamais será possível se sentir bem em uma relação em que você se sente agredida emocionalmente.

A tentativa de aparar as arestas é sempre válida e pode mudar toda a estrutura para que, a partir daí, seja construído algo mais sustentável e consistente. Porém, insistir em algo que para você não faz mais sentido, só vai prolongar a sua própria dor.

Fechar ciclos é algo necessário à nossa existência. Romper laços é algo primordial para novos caminhos. Seguir em frente com tudo o que se é se torna essencial para a sua própria felicidade. O signo de escorpião fala bastante sobre isso, sobre os ciclos naturais da vida.

Um dos seus grandes ensinamentos é a capacidade de se conhecer tão profundamente a ponto de compreender as suas limitações, sejam elas emocionais ou de ordem prática. Quando a gente consegue acessar a luz deste signo, a gente passa a ter o entendimento sobre o quão importante é virar a página do nosso próprio livro. Só assim será possível nos tornarmos os autores desta enciclopédia chamada vida terrena.

categorias

ASTROLOGIA
TAROT
AUTOCONHECIMENTO
Poemas
RELACIONAMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *